sexta-feira, 29 de março de 2013

A Escolha


A Escolha

Sabe quando você se encontra em uma rua sem saída, e que, no final da rua há alguém e na única entrada da rua –ou seja, a entrada- há outro alguém. Já houve isso com vocês?
Onde nisso tudo, você se encontra em uma “grande” escolha de SER FELIZ ou SER FELIZ. Como se fosse duas linhas paralelas que se encontram e há outra linha que as fecha. Criando um triangulo, cujo os vértices – o topo é você – são eles (ou elas, se for um garoto que esteja lendo). E te fazendo escolher qual deles é o certo para você.
Qual será o caminho a seguir? Ser feliz ou ser feliz? Amar e ser amado? Gostar e ser gostado? Ter ou não ter esperança? Nos enchemos de perguntas e duvidas...
Seja o que for que seja para nosso bem. É o que todos nós – inclusive EU! – esperamos.


3 comentários:

Unknown disse...

Marina,eu também já estive no seu lugar.
Me perguntava: - o que fazer? Será que essa escolha vai me fazer sofrer??
Ás vezes nós somos uma das opções e quando somos escolhidos ficamos felizes,mas com receio de magoar aquela pessoa que nos escolheu...
Apartir do momento que nós estamos no topo temos o "poder" de escolher.E quando escolhemos a pessoa amada,nós queremos que ela nos aceite,ou seja,que ela coresponda o mesmo sentimento.Mas quando isso não acontece o que fazer?? A pessoa seria menosprezada por não corresponder ,ou a mesma, seria compreendida?(por ter motivos pessoais ou até mesmo religiosos???)
Essas são as perguntas e dúvidas que me vem a quando falo de "ESCOLHA"


(Me refiro á escolha descrita no blog)

Unknown disse...

GOSTEI MUITO do texto,mas gostaria de complementar o que o caro Francis disse.


"...Nos enchemos de perguntas e duvidas..."
Adelino,
Uma escolha amorosa,ás vezes,pode nos machucar.Mas tbm pode nos fazer machucar a pessoa que escolhemos,porque ás vezes nós tomamos atitudes como se a vida fosse um sonho,mas devemos encará-la como uma realidade.Claro que o amor é cego e não nos permite ver a realidade.

"...Qual será o caminho a seguir?..."
Vc deve conhecer a personalidade de cada um e daí vc pode fazer a escolha sem machuca-lo ou machucar a sí próprio...
Beijo ******.Também vou comentar a sequnda parte esse texto)

Anônimo disse...

LINDO,Eu acho nada melhor do que conversar
e ser realista com a pessoa amada :)